17

fev
2019

Visite Cunha (SP), Lavandário e Cerâmicas.

Escrito por:Carla Cocenza/ 462 0
Compartilhe:

Fique por dentro

Não nos perca de vista!! 

Programação e dicas de

viagem direto no seu email

Cunha

Cunha é uma das maiores cidades de São Paulo, mas sua área urbanizada é tão pequena que passa despercebida por alguns.

Considerada uma Estância climática, tem uma localização privilegiada, entre as Serras da Bocaina e do Mar e fica na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Há registros de sua história por volta do ano 1000, quando índios Tupis da Amazônia chegaram na região, expulsando a tribo nativa dos Tapuias. No século XVII, quando a tribo ali era a dos Tamoios, chegaram os europeus e fizeram do local um ponto de verificação para o escoamento do ouro vindo de Minas Gerais com destino ao porto de Paraty, e mais tarde, do escoamento do café.

Hoje a Estância é um bom destino romântico, para famílias e também aventureiros, mas vem sendo conhecida por duas grandes atrações principais: O Lavandário e suas fábricas de Cerâmica.

Para o nosso passeio, entre tantas opções, escolhemos três lugares que achamos ser uma bela degustação do que Cunha tem a oferecer.

Cerâmica

A atividade cerâmica já era praticada pelos índios tamoios que habitavam a região e continuada por paneleiras, mas em 1975, com a chegada de um grupo de artistas, que trouxe o forno noborigama do Japão, a cidade começou a receber artesãos de toda a parte e hoje é conhecida internacionalmente por suas fábricas.

Ateliê de Cerâmica Suenaga e Jardineiro

Este Atelier é um charme só: mantém as cerâmicas em exposição no próprio ambiente de trabalho, ao pé do forno, nos permitindo observar os detalhes da criação e toda técnica e amor envolvidos.

Além disso, nosso passeio é guiado por um funcionário que conta a história do local e suas curiosidades.

Foto: Guilherme Soares

No final deste post: um roteiro especial para você!

Fazenda Aracatu

Localizada na estrada Cunha – Paraty, além de sua beleza, é o local ideal para a compra de pães, vinhos, roupas e sorvetes artesanais de ervas!

Foto: Guilherme Soares

Lavandário

A lavanda é conhecida há muito tempo por suas diversas propriedades, já utilizada pelos romanos para ações de limpeza e alívio do stress. Hoje é utilizada desde cosméticos, tintura de roupa e até na gastronomia. Um dos destaques é o sorvete de lavanda. Imperdível!

O Lavandário com certeza um cenário dos sonhos! Andar pelos campos de lavanda, sentindo o aroma delicioso no ar e tendo uma vista panorâmica das montanhas é uma das coisas mais relaxantes que se pode experimentar!

Foto: Guilherme Soares

Conheça de perto com a Arterra Turismo!

CUNHA COM LAVANDÁRIO E CERÂMICA

Tour de 1 dia

🕘 Saída:     06:30hs
🕘 Retorno: 21:00hs

📍 Local de encontro: Metrô Vergueiro.

💼 Incluso no pacote:
– Transporte executivo;
– Guia de turismo Arterra;
– Visita ao Ateliê de cerâmica Suenaga;
– Visita Fazenda Aracatu;
– Ingresso Lavandário;
– Fotografia durante o passeio;​​​
​​​​​​- ​Seguro Viagem.

💰 Valor por pessoa:
R$ 160,00 – Adulto
R$ 144,00 – Entre 5 e 10 anos.

Gostou?

Confira as datas disponíveis:

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.