23

jan
2019

Descubra: Ruínas da Lagoinha e Rota das 5 Praias (Ubatuba-SP)

Escrito por:Carla Cocenza/ 314 0
Compartilhe:

                Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, é uma cidade que possui inúmeras belezas, encantamento e história.

                Possuímos diversos roteiros por ali, sempre acompanhados de guias locais que nos levam em segurança e nos proporcionam todas as informações e curiosidades que poderíamos desejar. Descubra aqui um pouco do nosso passeio chamado “Ruínas da Lagoinha e Rota das 5 Praias”.

Ruínas da Lagoinha

                Compostas pelo que restou do antigo engenho “Fazenda do Bom Retiro”, datada de 1828, e dos pilares da suposta primeira fábrica de vidros do Brasil, a integração das ruínas com a natureza cria um clima mágico, parecendo que estamos dentro de uma pintura. Ali podemos compreender a importância histórica do local para a cidade de Ubatuba e um pouco do que Ubatuba foi para o Brasil.

Foto: FundArt

Rota das 5 Praias

            A Praia da Lagoinha é o início (ou final) da famosa “Trilha das 7 Praias” (clique no link para saber mais).

            Como algumas partes da trilha exige um condicionamento físico melhor e o objetivo deste tour é a contemplação, relaxamento e contato histórico, escolhemos 5 das praias no trecho mais tranquilo.

Praia da Lagoinha

Com 3km de extensão, junto com as praias do Sapê e Maranduba, forma a maior faixa contínua de praia de Ubatuba, totalizando 7 km.

Muito frequentada por famílias que desejam um lugar menos agitado, possui águas cristalinas,  propícias para banho de mar e surf.

Praia do Oeste

            Considerada uma das praias desertas de Ubatuba, é ótima para banho, pois não possui ondas nem correnteza e é bem rasa. Especialmente pela manhã e início da tarde, é ideal para quem não gosta de muito Sol, pois possui várias áreas com sombras naturais.

Conheça de perto!

Venha com a Arterra Turismo

Praia do Peres (ou Perez)

De pequena extensão e muitas rochas, tem o mar bem tranquilo e é um ponto de partida de barcos de pesca de alguns moradores da região. Foi o refúgio do escultor Alberto Frioli, que influenciou os moradores dali, ensinando sobre a fundição do bronze e descobrindo alguns habilidosos artesãos.

Praia do Bonete (Bonetinho)

            Também considerada uma praia deserta, a praia do Bonete é acessível apenas por trilha ou embarcações. Seu entorno é de mata nativa totalmente preservada e o mar calmo, de águas transparentes.

Praia Grande do Bonete

            Mais agitada que as outras, possui uma comunidade local e alguns quiosques. Considerada uma praia de tombo, é possível fazer mergulho com snorkel e ver de perto a vida marinha. Ali podemos observar a Ilha do Mar Virado, um sítio arqueológico aonde foram descobertos vestígios de uma civilização de cerca de 2000 anos.

Foto: Curiosidades Ubatuba

Tour dia 23/03

Um tour de um dia com muito conteúdo histórico e praias encantadoras.

Incluso:

Transporte Executivo, 

Guia de Turismo,

Seguro Viagem,

Ruínas da Lagoinha,

Praia da Lagoinha,

Praia do Oeste,

Praia do Perez,

Praia do Bonete,

Praia Grande do Bonete.

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.