Avatar
(11) 97682-2508

Perguntas Frequentes

Como saber a procedência da Arterra Turismo? 

Entendemos que é muito importante estar seguro quando se fala de internet, confira alguns canais de referencia abaixo, veja o que falam da Arterra Turismo: 

TripAdvisor

Avaliações do Google

Facebook

Veja nosso cadastro no Ministério do Turismo, indicando que estamos de acordo com as normas regulatórias do turismo, o CADASTUR

Confira nosso CNPJ 23.338.543/0001-19 estamos com empresa aberta desde 2015.


Como faço para reservar um passeio? 

- Entrar na página do passeio que deseja;

- Escolha a data do passeio, alguns roteiros tem mais de uma data de saída;

- Escolha quantas pessoas vão participar e clique em Adicionar ao carrinho;

- Leia nossos Termos e Condições e clique em "Li e concordo com os termos e condições" (Use a barra de rolagem para ler os Termos e Condições até o final)

- Preencha os dados de todos os participantes;

- Um resumo aparecerá, se estiver tudo certo clique em "Ir para Pagamento";

- Escolha a forma de pagamento e clique em "Finalizar Compra".


Comprei e quais os próximos passos? 

Pagamento por Depósito bancário, PIX ou Transferência Bancária:

- Após realizar o pedido, receberá em seu e-mail a confirmação da reserva. Caso não esteja na caixa de entrada verifique na caixa de spam, lixo eletrônico ou promoções.

- No e-mail de confirmação de reserconstar nossos dados bancários para o pagamento.Realize o pagamento dentro do prazo de 5 dias (desde que antes de 48h do passeio) e envie o comprovante para o e-mail info@arterraturismo.com.br ou WhatsApp: 11 97682-2508.

- Após a confirmação do pagamento, seu pedido será finalizado e um voucher enviado por e-mail automaticamente.

Cartão de Crédito via PagSeguro

- O pagamento e confirmação é feito automaticamente. Receberá o e-mail "Compra aprovada" com seu voucher em alguns instantes.

 

Em até 24h antes da saída, receberá um e-mail de "Confirmação de tour" com todas as informações do passeio e qualquer outro aviso necessário.
Em seguida faremos um Grupo-WhatsApp com todos os participantes.


Recebi um email de confirmação de compra com o voucher, preciso imprimir? 

Não é necessário imprimir, nem levar cópia pelo celular, pode ficar tranquilo. 


O que é Nível de Esforço?

Durante atividades ao ar livre como caminhadas, trilhas e roteiros de aventura, avaliamos o nível de esforço necessário para fazer o passeio sem problemas, na descrição da atividade em nossos roteiros, poderá ver exatamente os pontos que destacamos, confira nossa classificação:

Baixo: Recomendado ter boa mobilidade. 
Moderado: Recomendado ter bom condicionamento físico.
Médio: Recomendado ter bom condicionamento físico.
Alto: Recomendado ter ótimo condicionamento físico.


Quais documentos preciso levar para o embarque? 

- Documento de identificação com foto, como RG ou CNH,

- Em caso de estrangeiro, o passaporte ou RNE.

Sem um desses documentos o embarque não é liberado. Versões online são válidas também. 


Estou indo no passeio com menor de idade, quais documentos levar? 

Além do documento de identificação com foto, caso não seja pai ou tutor legal, deverá trazer a carta de autorização assinada por um dos pais ou tutor legal do menor. Para ter um modelo da carta, solicite para nosso atendimento no botão de Whatsapp ao lado direito ou pelo email info@arterraturismo.com.br.


Como funciona se há previsão de chuva para o dia do passeio? 

Em casos de previsão de chuva leve, passageira ou que não caracterize tempestade sem influência na segurança dos participantes, o roteiro segue normalmente ou eventualmente com adaptações. Haverá remarcação do roteiro em casos de previsão definida de tempestades, principalmente em roteiros de Ecoturismo com julgamento técnico da agência. 


A viagem pode não acontecer por quais motivos? 

- Em caso de previsão de tempestades que terão interferência no roteiro; 

- Caso a rodovia necessária para realização do roteiro esteja bloqueada por período indeterminado e não haja caminhos alternativos seguros;

- Caso não fique completo o número de participantes mínimo para a realização da atividade;


Existe alguma forma de eu ser impedido de embarcar? 

- Caso não esteja portando original, cópia ou cópia digital de documento de identificação com foto, como RG ou CNH, em caso de estrangeiro, o passaporte ou RNE;

- Se estiver com menor de idade sem a carta de autorização assinada pelos pais; 

- Não embarcam pessoas portando bebidas alcoólicas ou coolers de bebidas ou quaisquer drogas ilícitas;


Tive um imprevisto e não poderei ir no passeio, como proceder? 

Nossa politica de cancelamento de acordo com a Deliberação Normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985, da EMBRATUR e o CÓDIDO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:

- Até 7 dias depois da compra poderá desistir do passeio desde que falte 8 dias para a realização do roteiro, restitui assim 100% do valor pago;

 – 90% até 31 dias do início da viagem;

– 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;

– 0% a menos de 20 dias do início da viagem.

Caso o cliente não possa comparecer, poderá ser substituído por outro cliente, porém a menos de 20 dias em hipótese alguma poderá restituir os valores mesmo em créditos em função de taxas contraídas no momento da reserva.


Estou indo sozinha(o) no passeio, tudo bem, é normal? 

Com certeza será bem vinda(o), temos muitos casos de viajantes que gostam dos nossos roteiros e sempre vem sozinhos, fica o convite para interagir, conhecer novas pessoas e muita história.


Caso tenha mais dúvidas, acesse nossos Termos e Condições ou entre em contato.