19

mar
2019
Relato de viagem: Caverna do diabo e Cachoeira do Araçá
Escrito por: Carla Cocenza /170
O nome “Caverna do diabo” nos assusta logo de cara: Por que diabo? É um lugar tenebroso? Acontecia alguma coisa por lá? Inclusive já ouvi gente dizendo: se fosse “caverna de Deus” eu iria.
Leia mais

19

mar
2019
6 fatos que você precisa saber sobre Paranapiacaba
Escrito por: Carla Cocenza /150
Quantos lugares ainda se mantêm fiéis aos seus primeiros projetos? A Vila de Paranapiacaba, em Santo André, a 44km da cidade de São Paulo, tem algumas rugas e estado de conservação típicos da idade avançada, mas mantém-se como foi projetada, hoje por lei, após ser tombada como Patrimônio Histórico, por sua arquitetura, fascinante história de vida e pelo ímpeto ao qual foi criada: o Progresso.
Leia mais

18

mar
2019
Campos do Jordão, lavandário e mirante.
Escrito por: Carla Cocenza /380
Eu sempre ouvi falar de Campos do Jordão quando eu era pequena, mas não fazia ideia de quão famosa ela realmente era. Viajando pelo Brasil, quando dizia que sou de São Paulo, grande parte das pessoas dizia: “Que legal, já ouvi falar de Campos do Jordão, ou “Já fui pra São Paulo, em Campos do Jordão” e: “Nossa, quero muito conhecer Campos do Jordão”. Minha curiosidade era bem do tipo: “Quero conhecer, todo mundo fala que é linda e que no frio é bacana". Finalmente chegou minha primeira oportunidade de conhecer a famosa cidade, em um tour organizado pela Arterra Turismo + Arte.
Leia mais

27

fev
2019
A importância do guia de turismo
Escrito por: Carla Cocenza /230
Quando viajamos para outro país, buscamos, hoje, referências na internet de “aonde ir, onde ficar, onde comer”, com alguns sites sendo referências no assunto. Estas perguntas surgem de nossa necessidade natural de direcionamento em um local novo, mas em alguns casos podemos nos esquecer de procurar algumas outras coisas, tanto em destinos internacionais como nacionais. Uma viagem vai muito além de apreciar as belezas naturais, arquitetura ou simplesmente relaxar no destino escolhido.
Leia mais

22

fev
2019
Relato de viagem: Yoga no Solo Sagrado
Escrito por: Carla Cocenza /1940
Minha relação com a yoga começou há alguns anos, quando me chamou a atenção um livro em um sebo sobre o assunto. Já tinha visto as várias “poses” em TV e revistas, mas não sabia mais que isso. O livro era bem simples, com posições para objetivos práticos “emagrecer”, “melhorar a coluna”, mas continha alguns textos que tocaram meu coração: textos que falavam sobre a paz interior, o real objetivo de todos nós.
Leia mais