11

set
2019

Por que a Torre de Miroku é tão especial?

Escrito por:Carla Cocenza/ 7 0
Compartilhe:

Fique por dentro

Não nos perca de vista!! 

Programação e dicas de

viagem direto no seu email

Claro que palavras não conseguem expressar na totalidade uma sensação, uma vivência – e aí já está parte da resposta – o local nos proporciona uma vivência de conexão única – mas para quem já ouviu falar da Torre e ainda não sabe bem o que a caracteriza, na descrição de muitos como a Torre oriental mais bela do Brasil, escolhemos algumas imagens e informações do passeio que fazemos até a Torre que conseguem dar um vislumbre da singularidade do local. Especialmente para quem gosta de conhecer diferentes maneiras de ver o mundo, a Torre de Miroku surpreende em cada detalhe.

É a maior torre japonesa do Brasil, construída durante 12 anos pelo Templo Luz do Oriente, que pratica e ensina a religião Messiânica, fica às margens da represa Billings, na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo e possui uma natureza exuberante ao seu redor.

Foto: Guilherme Soares

A Religião Messiânica

Para entender o porquê desta belíssima construção, precisamos conhecer a base da religião: Meishu Sama fundou a Igreja Messiânica tendo como objetivo dar à humanidade a vivência do Bem, da Verdade e do Belo.

Todas as construções desta religião seguem este princípio. Em São Paulo, temos o “Solo Sagrado de Guarapiranga”, de outra vertente da filosofia Messiânica. Veja aqui nosso “Relato de Viagem: Yoga no Solo Sagrado”

Foto: Guilherme Soares

No final deste post: um roteiro especial para você!

Torre de Miroku

O caminho de São Paulo até Ribeirão Pires é feito em torno de uma hora e ao chegarmos na represa Billings, somos saudados por uma beleza que nos prepara para o que está por vir.

Precisamos atravessar a represa através de um barco para chegar em nosso destino – mas não um barco qualquer – um barco pensado especialmente para este caminho: com um dragão dourado à frente, simbolizando proteção e limpeza das águas. Por 20 minutos podemos apreciar o leve sacolejar das águas e sentir que estamos deixando para trás as preocupações cotidianas para adentrarmos em um local de conexão com nosso eu interior e uma das mais ricas culturas do mundo.

Foto: Guilherme Soares

A Torre de Miroku é a réplica fiel de uma torre japonesa, o pagode Horyu, construído em Nara, no Japão, pelo príncipe Shotoku no ano de 607, que era muito admirada por Meishu Sama.

Construída sem nenhum prego ou parafuso, utiliza uma técnica próxima ao que conhecemos como blocos de montar.

Seu interior – que não pode ser fotografado – conta com estátuas de diversas divindades que representam redenção, como Kannon e Nossa Senhora Aparecida.

Na área externa da Torre encontramos um jardim zen, uma mini cachoeira, lago com carpas e diversos jardins, que fazem com que nos sintamos extremamente conectados à natureza e nos ajuda a “ouvir nosso silêncio”.

Foto: Guilherme Soares

Apresentações Especiais

De tempos em tempos, ocorrem algumas apresentações especiais, como Taikô e Yosakoi Soran

Taikô é o nome de um instrumento japonês de percussão e nomeia também a arte, que engloba diversos instrumentos de percussão.

Yosakoi Soran é uma dança japonesa moderna, que nasceu da fusão de duas tradições: a Yosakoi Bushi e a Soran Bushi, respectivamente, um festival folclórico e danças e músicas que visavam animar os pescadores japoneses.

Foto: Grupo Hanabi Soran / Facebook

Conheça de perto com a Arterra Turismo!

TORRE DE MIROKU E APRESENTAÇÃO DE YOSAKOI SORAN

Tour de 1 dia

🕘 Saída:     07:30hs
🕘 Retorno: 16:00hs

📍 Local de encontro: Metrô Vergueiro.

💼 Incluso no pacote:
– Transporte executivo;
– Seguro viagem;
– Guia de turismo Arterra;
– Guia local;
– Transfer de barco;
– Apresentação de Yosakoi Soran;
– ​​​​​​​Fotografia durante o passeio.

💰 Valor por pessoa:
R$ 160,00 – Adulto;
R$ 144,00 – Entre 5 e 10 anos.

Gostou?

Veja as datas disponíveis e o roteiro completo:

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.