18

abr
2019

Como é voar de Balão

Escrito por:Gabriel Vianna/ 1 0
Compartilhe:

Fique por dentro

Não nos perca de vista!! 

Programação e dicas de

viagem direto no seu email

                Existem muitos lugares famosos no mundo por nos proporcionar a experiência do vôo de balão, como a Capadócia (Turquia), Ródano (França) e Napa Valley (EUA), mas não é preciso ir tão longe para realizar o sonho de voar. O Brasil tem lugares espetaculares aonde o esporte é praticado (sim, é considerado um esporte!), como Torres e Canela (RS), São Lourenço (MG), Sorocaba, Salto, Piracicaba e Boituva (SP), entre outras.
                Boituva, a cidade que escolhemos para esta aventura, fica a cerca de uma hora da capital paulista e é conhecida pelo paraquedismo e os passeios de balão turísticos.

Foto: Guilherme Soares

Estar nas nuvens

                A decolagem começa logo cedo, no mais tardar às 06:30h da manhã, pois é o momento em que os ventos estão mais calmos e as temperaturas mais amenas.
                A preparação dos balões constitui um show à parte e a adrenalina já começa a subir com a aproximação do momento do vôo.

Foto: Guilherme Soares

                A subida do balão é surpreendente: calma, ao sabor do vento; mesmo quem tem um certo receio de altura consegue se sentir seguro e nada enjoado.
                É neste momento que o horizonte se descortina à nossa frente e podemos apreciar indizíveis tons de amarelo e laranja do nascer do Sol. Não conseguimos parar de tirar fotos, porque sentimos que precisamos eternizar cada uma daquelas paisagens e mostrar aos amigos e ao mundo tudo o que estamos presenciando.
                O passeio de balão tem duração de cerca de uma hora, mas quantas emoções cabem ali dentro!

Foto: Balonismo Aventura

                Cada percurso de balão é único, pois ele vai ao sabor do vento; o piloto comanda apenas a altitude, ora ficamos de 300 a 500 metros do solo, ora vemos de perto a copa das árvores.
                Depois da adrenalina, conversas e milhares de fotos, parece que acontece uma mágica: um silêncio toma conta de nós e o espetáculo à nossa frente se torna mais interessante que qualquer outra coisa. A contemplação nos puxa para um estado de meditação e relaxamento, aonde o sentimento de gratidão aflora em nosso peito.
                 Há quem diga que viver é estar no momento presente, em contato pleno com as sensações daquele instante. Há quem diga que este “estar” é o segredo da felicidade, ou da calma, no nosso mundo cada vez mais frenético e ali, nas nuvens, conseguimos nos conectar de uma maneira única.

Foto: Guilherme Soares

E como ele funciona?

                Ar quente! O ar quente é menos denso que o ar frio, então ele consegue fazer o balão levitar. Quem descobriu este princípio foi o matemático Arquimedes, na Grécia Antiga. Mas sabe quem foi que utilizou este princípio e criou o primeiro balão? Um brasileiro! O padre Bartolomeu de Gusmão, nascido em Santos. Depois de sua primeira demonstração é que outros inventores começaram a desenvolver projetos e conseguiram chegar aos modelos que temos hoje.

Foto: Guilherme Soares

Conheça de perto!

Venha com a Arterra Turismo

Sinta-se seguro!

                Se você está se perguntando sobre a segurança do balão, te digo: é considerado o veículo aéreo mais seguro e seus pilotos são preparadíssimos, todos com brevês da ANAC.

 Celebração

                Uma tradição do Balonismo é, ao finalizar o vôo, celebrar com um brinde de Champanhe. Quando chegaram à terra firme após o primeiro vôo de balão tripulado, em 1783, os dois pilotos celebraram com um brinde o grande feito e, ao continuar os vôos, como seus balões pousavam em fazendas de outras pessoas, ofereciam a bebida como uma forma de agradecimento.
                Celebrar os pequenos e grandes feitos deixa a vida mais doce e leve, bem como nos presentear. E é exatamente como um presente a si que muitas pessoas vêem esta experiência.
                Das vivências que podemos nos proporcionar, esta é, sem dúvidas, uma das quais a nossa alma jamais esquecerá.

Foto: Guilherme Soares

Visite

Passeio de Balão em Boituva

Existem muitas (muitas mesmo!) empresas de balonismo em Boituva.

Os passeios sempre acontecem em grupos que são formados na hora, então pode ir sozinho e se juntar a um grupo lá tranquilamente.

Como as saídas são, no máximo, às 06:30h da manhã, muitas pessoas preferem ir no dia anterior e dormir em um hotel.

Mas é possível também ir com uma agência de viagens, como a nossa, que já inclui o transporte ida e volta de sua cidade de origem.

Tour dia 14/07

Um tour de um dia para estar nas nuvens e visitar, em seguida, a Mega Store da Cacau Show.

Incluso: Transporte Executivo, 

Guia de Turismo,

Seguro Viagem,

Instrutores de balão,

​​​​​​​Voo de balão média de 1h,

Brinde com espumante,

Café da manhã,

Visita à fábrica da Cacau Show,

Fotografia durante o passeio.

Gostou? Conheça todos os detalhes desse tour imediatamente de forma automática 24h por dia:

POR WHATSAPP:

Clique no botão abaixo e envie a mensagem pré-programada sem fazer alterações.

Receberá todos os detalhes do tour em segundos.

POR EMAIL

Insira seu nome, celular e email e será direcionado para a página do passeio com detalhes completos e fotos.

Receberá também os detalhes por email em instantes.

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.