18

mar
2019

Campos do Jordão, lavandário e mirante.

Escrito por:Carla Cocenza/ 37 0
Compartilhe:

Fique por dentro

Não nos perca de vista!! 

Programação e dicas de

viagem direto no seu email

Eu sempre ouvi falar de Campos do Jordão quando eu era pequena, mas não fazia ideia de quão famosa ela realmente era.

Viajando pelo Brasil, quando dizia que sou de São Paulo, grande parte das pessoas dizia: “Que legal, já ouvi falar de Campos do Jordão, ou “Já fui pra São Paulo, em Campos do Jordão” e: “Nossa, quero muito conhecer Campos do Jordão”.

Minha curiosidade era bem do tipo: “Quero conhecer, todo mundo fala que é linda e que no frio é bacana”.

Finalmente chegou minha primeira oportunidade de conhecer a famosa cidade, em um tour organizado pela Arterra Turismo + Arte.

Foi em meados de julho de 2016, bem na época em que a cidade sedia o Festival Internacional de Inverno, o maior festival de música clássica do Brasil, e reúne muuuiitas pessoas.

O caminho é um pouco longo, pois trata-se da cidade mais alta do país. Teve sua origem como fazenda, posterior vila e logo após, município, recebendo pessoas com problemas respiratórios, por sua excelente qualidade do ar.

Arquitetura

Eu gosto muito de lugares que tem uma arquitetura com “personalidade”, sabe, parece que elas estão falando com a gente de alguma maneira.

A cidade fascina com sua arquitetura inspirada em países de clima frio, em especial o estilo enxaimel. Alguns moradores escolheram este estilo e acabaram inspirando outros. A prefeitura, por sua vez, viu uma oportunidade de atrativo a turistas e hoje incentiva novas construções em estilos europeus.

Morro do Elefante

Com 1800m de altura, é onde fica o famoso teleférico da cidade, uma visita obrigatória! Eu confesso que ainda não tive a coragem, mesmo vendo crianças se divertindo horrores, mas planejo encarar meu medo de altura em breve.

Ducha de Prata

A Ducha de Prata é um lugar muito agradável!

São algumas quedas d’água criadas artificialmente, com um charme muito bacana. Gostei muito de ficar sentada olhando o curso das águas, observando as pessoas se divertirem no arvorismo e tirolesa (juro que da próxima vez vou nesta tirolesa!). Aproveitei para fazer umas comprinhas de roupa de Inverno nas lojinhas que tem por ali.

Conheça de perto!

Venha com a Arterra Turismo

Pico do Itapeva

A primeira vez que o visitei, ainda não havia o lavandário. Era apenas o mirante, de tirar o fôlego. Nesta primeira vez o dia estava nublado e fomos presenteados com uma vista de cima das nuvens, absurdamente encantador. Em outra visita, pude ver as cidades em volta. Agora, o local está revitalizado e conta com um lavandário que deixa tudo perfumado, além de um café em forma de Castelo que é um charme só.

Fábricas de tecido e chocolate

Campos do Jordão tem muitas fábricas de tecido e chocolate. É possível adquirir peças de primeira linha a preços super acessíveis e degustar chocolates, cafés e queijos deliciosos em diversas lojas espalhadas pela cidade.

É muita coisa!

São tantos lugares para conhecer que um post só não dá conta!

A cidade tem diversos locais incríveis: Cervejaria Baden-Baden, Museu Felícia Leirner, Parque Amantikir, Escola EMB (Inspirada no universo de Harry Potter), Boulevard Genève, Spa’s, hotéis…

Sempre tem algo novo a descobrir e nos surpreender! Vale cada visita!

Tour dias 01/06 e 06/07

Um tour de um dia conhecendo a belíssima Campos do Jordão, seu lavandário e mirante.

Incluso: Transporte Executivo, 

Guia de Turismo Arterra,

Seguro Viagem,

Guia de turismo Local,

Passeio Ducha de Prata,

Ingresso Lavandário Itapeva,

Tour Fábrica de Chocolate e Malharia,

​​​​​​​Fotografia durante o passeio.

R$130 por  pessoa

Gostou? Conheça todos os detalhes desse tour imediatamente de forma automática 24h por dia:

POR WHATSAPP:

Clique no botão abaixo e envie a mensagem pré-programada sem fazer alterações.

Receberá todos os detalhes do tour em segundos.

POR EMAIL

Insira seu nome e email e será direcionado para a página do passeio com detalhes completos e fotos.

Receberá também os detalhes por email em instantes.

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.