20

jan
2019

Ano Novo Chinês no Templo Zu Lai

Escrito por:Carla Cocenza/ 135 0
Compartilhe:

A renovação do ciclo anual da cultura chinesa se dá pouco mais de um mês após o nosso, ocidental, e conta com diversas festas. Em 2019, o novo ano se inicia no nosso 05 de fevereiro, mas será comemorado no dia 17/02, um domingo, pelo Templo Zu Lai, localizado em Cotia-SP, um dos principais destinos de quem se interessa por esta cultura.

Foto: Guilherme Soares

Ano Novo Chinês

                O calendário chinês tem uma base “lunissolar”, que considera tanto a posição do Sol quanto as fases da Lua, assim, o ano inicia na primeira lua nova entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

                É o mais antigo registro cronológico já registrado, contando neste ano 4718 anos. Embora hoje em dia a China utilize o calendário gregoriano, o calendário chinês ainda governa datas importantes, como feriados e o Ano Novo e é um guia para as pessoas escolherem dias auspiciosos para casamentos e fechamento de negócios.

 

Ano do porco

                Segundo uma lenda budista, apenas doze animais responderam ao pedido de Buda para uma reunião e, como recompensa, ele deu a cada um deles um signo governante de um ano. Os animais são: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e javali/porco.

                Cada ciclo de 12 anos também é regido por um dos cinco elementos considerados neste calendário: madeira, fogo, terra, metal e água.

                Entraremos no “Ano do Porco de Terra”, que é o final de um ciclo de 12 anos. Este Simbolismo remete ao equilíbrio e calmaria. O Porco traz inteligência e poder de observação, e a Terra, intuição e racionalidade, unindo objetividade e espiritualidade, além do bom humor do Porco, nos ajudando a olhar para frente e lutar por nossos objetivos.

Foto: Chinese New Year 2019

Templo Zu Lai

                 Considerado o maior Templo Budista da América Latina, foi fundado em 1992, baseado em quatro pilares: cultural, educacional, ações sociais e práticas religiosas, buscando realizar a integração das diversas tradições budistas no Brasil. Seu estilo arquitetônico é inspirado nos Palácios da Dinastia Tang, que integra estilo oriental com aspectos da arquitetura ocidental moderna; seu terreno possui 150 mil m² e 10 mil m² de área construída.

Foto: Guilherme Soares

Conheça de perto!

Venha com a Arterra Turismo

Celebração do Novo Ano

                Para este dia tão especial, está prevista uma série de atividades gratuitas que se iniciam às 10h:

– Cerimônia dos mil budas, workshops de recorte de papel, origami, caligrafia chinesa; almoço vegetariano, barracas com comidas típicas, dança do dragão e leão e diversas apresentações.

Regras de visitação

                Alguns pontos precisam ser considerados na visitação do Templo:

                Não é permitido o uso de roupas inadequadas (decotes, regatas, bermudas e shorts); fotografar ou filmar atividades e interior das salas; fumar; manifestar contatos íntimos (beijos, abraços, carícias e etc.).

Foto: Guilherme Soares

Foto: Guilherme Soares

Ir para o passeio com um grupo formado por agência te proporciona organização dos melhores horários para ir em cada atração, além da comodidade do transporte, seguro viagem e de guias treinados.

Tour dia 17/02

Celebre o Ano Novo Chinês!

Incluso: Transporte Executivo;

Guia de Turismo;

Seguro Viagem;

Cerimônia dos Mil Budas;

Workshops;

Festa do Leão e do Dragão.

 

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.