26

maio
2019

8 Motivos para Visitar a Expoflora

Escrito por:Carla Cocenza/ 18 0
Compartilhe:

Fique por dentro

Não nos perca de vista!! 

Programação e dicas de

viagem direto no seu email

Imagine entrar em um ambiente cheio de cores, pulsação de vida, aromas dos mais diversos e possibilidades quase infinitas de novos sabores. Ao passar pelo saguão de entrada da Expoflora, já podemos sentir o perfume das lojas invadindo os pulmões e, a cada passo, um novo mundo se descortina à nossa frente. Não é à toa que a Expoflora é a maior feira de exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina: tradicional da cidade de Holambra, a 140km de São Paulo, está na 38ª edição contando com a expressão da cultura do povo holandês , desde sua paixão pelo cultivo de flores ornamentais quanto à gastronomia, dança e elementos da vestimenta tradicional.

Um pouco de História – A Bela Holambra

É uma colônia holandesa fundada em 1948, tendo em seu nome a junção das palavras Holanda, América e Brasil. Recebeu imigrantes holandeses que estavam fugindo da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) que iniciaram criações de animais por ali, mas por pouco tempo; em 1951 teve o início do cultivo de flores e o negócio prosperou incrivelmente. Hoje é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, recebendo mais de 300 mil turistas, expositores e compradores de plantas ornamentais por ano durante a Expoflora, respondendo por cerca de 40% das vendas do setor. Em junho de 2011 foi nomeada como a Capital Nacional das Flores, título agregado junto ao de Estância Turística, conquistado em 1998. Os produtores aproveitam a realização da Expoflora, entre agosto e setembro, para lançar novas variedades de flores e plantas, avaliando sua aceitação pelo consumidor e lança tendências em decoração e novas misturas de espécies de plantas. Com um charme sem igual, a cidade de 11 mil habitantes é muito moderna e possui diversos bares, pubs, arquitetura diferenciada, além do seu belo lago, que faz de Holambra um destino interessante em qualquer época do ano.

1 – Exposição de Arranjos Florais e Mostra de paisagismo e jardinagem

Não se trata apenas de exposição de flores. Somos surpreendidos com trabalhos encantadores de arranjos florais e dicas de decoração para as casas e jardins.

2 – Parada das Flores

Este é o momento que precede o ápice do evento – a chuva de Pétalas. Com uma fanfarra e a ilustre presença do anfitrião holandês naturalizado brasileiro, Piet Schoenmaker, diversos carros passam com enormes arranjos, aumentando nossa expectativa do que está por vir.

3 – Chuva de Pétalas 

São 18 mil botões de rosas em pétalas, criando uma atmosfera mágica e divertida. Há ainda uma lenda! Dizem que quem pega uma pétala ainda no ar, antes que ela toque o chão, tem os seus desejos realizados.

No final deste post: um roteiro especial para você!

4 – Shopping das Flores

É o ponto onde você pode levar um pouco de Holambra com você, são mais de 3.500 variedades com 300 espécies disponíveis para compra. 

5 – Gastronomia 

É aqui que a dieta sai de férias! A única coisa que dá pra pensar é que nosso paladar necessita experimentar as delícias, por exemplo: Stampot (purê de batata com verdura), vários tipos de salsichas e pães, queijo Gouda, stroopwaffel (o waffle holandês), Appelbol (bolinhos de maçã), enfim, acho que deu pra entender. Hehe

6 – Danças Típicas Holandesas

Até aqui já estamos nos sentindo em um universo paralelo, até que  descobrimos que há mais: vários grupos de danças tradicionais se apresentam em diversos pontos da feira ao ar livre. Vestimentas, tamancos talhados à mão, um ritmo incrível de músicas que tocam um lugar ancestral da alma. 

7 – Museu Histórico Cultural de Holambra

Esse vale muito a pena conhecer: são objetos da época da chegada dos imigrantes holandeses na região, como móveis, colheitadeiras, tratores e uma infinidade mais.

8 – Parque de Diversões e Mini Sítio

Para as crianças – de todas as idades – se divertirem: Um parque com roda gigante, carrinho de bate-bate e várias outras atrações, além de um Mini Sítio com cavalos, galinhas, porcos e alguns outros animais.

Conheça de perto com a Arterra Turismo!

HOLAMBRA + EXPOFLORA 2019

Um dia para conhecer a charmosa cidade de Holambra, um campo de cultivo de flores e a Expoflora!

Tour: 1 dia

🕘 Saída:     06:30hs
🕘 Retorno: 20:00hs

📍 Local de encontro: Metrô Vergueiro.

💼 Incluso no pacote:
– Transporte executivo;
– Guia de turismo Arterra;
– Guia de turismo local;
– Visita Campo de Flores;
– City Tour com parada no Moinho dos Povos Unidos;
– Ingresso Expoflora;
– Conveniência de reserva de almoço em área charmosa da cidade (não incluso), assim evitando filas;
– Fotografia durante o passeio.

💰 Valor por pessoa:
R$ 140,00 – Adulto;
R$ 126,00 – Entre 5 e 10 anos.

Gostou?

Confira as datas disponíveis:

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.