01

out
2019

7 dicas essenciais para uma viagem a Capitólio (MG)

Escrito por:Carla Cocenza/ 118 0
Compartilhe:

Fique por dentro

Não nos perca de vista!! 

Programação e dicas de

viagem direto no seu email

                Capitólio (MG) virou o destino certo de muitas pessoas que gostam de um contato com a natureza de forma tranquila e de belezas que parecem vindas do cinema.

                A formação do lago de Furnas se deu por conta da criação da Usina Hidrelétrica de Furnas, que precisou alagar áreas de 34 municípios mineiros. Assim, a atividade da região, que era mais voltada à agricultura, se virou para o turismo – diversas empresas de barcos, restaurantes e hotéis se instalaram na região.

                A 475km de São Paulo, a formação de seus cânions é uma das mais inebriantes do mundo.

                Confira algumas dicas essenciais para uma viagem inesquecível a Capitólio!

1 – Em qual época ir?

                Há algumas variações em relação ao nível de água dos poços para banho – que ficam mais acessíveis depois do período de chuvas – mas nada muito radical. Por ficar em uma região mineira mais amena, todas as épocas do ano são recomendadas.

2 – Quanto tempo ficar?

                A cidade oferece diversas trilhas e atividades, então, se você está com dias disponíveis, uns 4 dias são interessantes para relaxar bem e conhecer com calma os atrativos.

                Mas se você quer apenas uma folga da sua rotina em um lugar espetacular, pode aproveitar as agências de turismo que levam até lá em tours de 2 dias (final de semana) ou 3 dias (feriados prolongados).

                Dois dias são suficientes para conhecer os principais locais e tomar alguns banhos de cachoeira, então, não espere até suas férias para ter o descanso que merece!

No final deste post: um roteiro especial para você!

3 – Onde se hospedar?

                A cidade oferece hotéis e pousadas a diferentes preços, dependendo também da época do ano. Nossa dica é que procure um hotel ou pousada na região do centro, por ser mais perto das saídas dos barcos e do comércio.

                Se for através de agência, atente-se para este detalhe também: algumas agências se hospedam em cidades vizinhas, o que faz com que acabe passando mais tempo dentro do transporte – e para uma viagem de dois ou três dias, o tempo é muito precioso.

4 – Quais são os melhores passeios?

                Mirante dos cânions e passeio de barco! Sim, são diversos passeios possíveis, mas estes são a base – não dá para ir a Capitólio e não tirar uma foto no mirante ou fazer o tradicional passeio de barco – é como ir à Veneza e não passear de gôndola ou ir à Paris e não conhecer a Torre Eiffel.

                O Mirante dos Cânions é o cartão postal da cidade e os passeios de barco/lancha/catamarã tem cerca de 3h de duração e passam por diversas cachoeiras, com possibilidade de banho se as águas estiverem com uma profundidade legal.

5 – Quais são as melhores trilhas?

                Todas as trilhas têm como destino cachoeiras maravilhosas. Dizem que toda unanimidade é burra, mas em matéria de pontos turísticos, no geral os locais mais famosos são mesmo tudo aquilo que dizem.

Em Capitólio, é imperdível a Trilha do Sol (cerca de 3km no total), com três lindas cachoeiras e piscinas para banho e a Cachoeira Diquadinha, um espetáculo da natureza.

6 – Onde comer?

                Falou em comida mineira e já vem à mente aquela comida caseira deliciosa, além de pão-de-queijo e doce-de-leite, certo? Só de imaginar já aquece o coração!

                Dependendo da época do ano, pode encontrar algumas filas desagradáveis, mas se estiver em um passeio em grupo com almoço incluso, a agência já pensou nisto para você e deixou o restaurante reservado!

                Os mais famosos restaurantes são o Tião Mineiro, O Turvo e o restaurante da Trilha do Sol.

                E, claro, na hora de voltar, a parada obrigatória é a Parada dos Queijos, para trazer sobremesas deliciosas para casa.

7 – O que fazer à noite?

                Não há muitas opções noturnas, então é normal as pessoas caminharem à beira da lagoa de Capitólio, na região do centro, onde tem barraquinhas de artesanato. Por isso também é interessante que a hospedagem seja em Capitólio, para curtir toda a atmosfera da cidade.

Conheça de perto com a Arterra Turismo!

CAPITÓLIO: CATAMARÃ E TRILHA DO SOL

Tour de 2 dias

🕘 Saída:     20:00hs (Sexta)
🕘 Retorno: 22:00hs (Domingo)

📍 Local de encontro: Metrô Vergueiro.

💼 Incluso no pacote:
– Transporte ônibus executivo semi-leito;
– Seguro viagem;
– Hospedagem em Hotel à beira do lago em Capitólio;
– Guia de turismo Arterra;
– Café da manhã sábado e domingo no hotel;
– Almoço sábado e domingo;
– Ingresso Passeio de Catamarã;
– Taxa visitação Mirante dos Canyons;
– Taxa parque Trilha do Sol;
– Visitação Cachoeira Diquadinha
– Fotografia durante o passeio.

💰 Valor por pessoa:
R$ 900,00 – Quarto duplo

Gostou?

Veja as datas disponíveis e o roteiro completo:

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.