17

set
2019

6 motivos para se apaixonar pela Fazenda Nova Gokula

Escrito por:Carla Cocenza/ 22 0
Compartilhe:

Fique por dentro

Não nos perca de vista!! 

Programação e dicas de

viagem direto no seu email

Muito conhecida por praticantes de yoga e adeptos de alimentação saudável ou vegetariana/vegana, esta Fazenda fica na cidade de Pindamonhangaba, a cerca de 190km da capital paulista.

A Fazenda Nova Gokula é uma comunidade de pessoas que seguem a religião Hare Krishna, de tradição indiana.

Se você já conhece, sabe que há muito mais do que 6 motivos para se apaixonar por este lugar e, se não conhece, tenha autocontrole para não sair correndo em direção à Fazenda, afinal, não é à toa que foi indicada no concurso das 7 maravilhas da região.

1 – Refúgio da cidade

A apenas 3h30 de São Paulo – menos tempo do que costumamos gastar no trânsito – a Fazenda nos oferece um grau inigualável de paz e sossego – pela natureza protegida em combinação com a comunidade voltada a valores espirituais; ali parece que estamos em outro ritmo, em outro espaço-tempo, conectados com uma energia que nos abraça e nos deixa livres, ao mesmo tempo.

No final deste post: um roteiro especial para você!

2 – Comunidade e Templo Hare Krishna

A religião Hare Krishna é indiana, baseada nos Vedas – textos sagrados hindus – e é monoteísta: acredita que há um Deus todo-poderoso, Krishna, que possui diversas características, sendo, assim, personificado em diversos nomes, cerca de 33 milhões (sim, você leu corretamente).

É uma religião voltada para a elevação espiritual através de práticas como o vegetarianismo/veganismo, respeito à natureza, a si mesmo e aos outros.

O maior templo Hare Krishna da América Latina está em Nova Gokula e possui, diariamente, diversas celebrações, tanto para devotos como para não devotos.

No passeio que fazemos para lá, experimentamos uma vivência de mantras – uma oportunidade de sentir um pouco do que é esta filosofia.

Importante dizer que os devotos não estão atrás de novos fiéis, então não tentam convencer ninguém, até porque acreditam que há diversos caminhos para um mesmo fim.

A Fazenda ainda é a casa de diversos devotos, que moram em uma vila e mantém o local.

3 – Natureza preservada: montanhas, riacho e trilhas.

Eu ainda guardo no coração o momento no qual entrei no restaurante do local e, enquanto aguardava, olhei para a parede e vi um quadro belíssimo: uma montanha espetacular que me tirou o fôlego por alguns segundos até eu perceber que não era um quadro: era uma janela. São paisagens que nos deixam atônitos… todo o lugar é área protegida e local de devolução de animais selvagens a seu habitat.

Uma das trilhas leva a um riacho de águas cristalinas que corta a fazenda, no qual podemos nos banhar ou ficar às suas margens, contemplando o movimento da natureza.

4 – Lugar ideal para passar um dia ou final de semana

Um dia é suficiente para se sentir renovado e conectado, mas… você se vicia. E quer voltar mais vezes ou passar mais dias ali.

Aqui na Arterra Turismo + Arte, temos o roteiro de um dia para Nova Gokula, com vivências e passeios monitorados, mas costumamos dizer que serve bem como uma degustação do local.

A Fazenda possui 4 pousadas, uma área de camping e ainda um espaço para acomodação de grupos que desejam fazer retiros ou imersões.

5 – Culinária vegetariana/vegana

Diferentemente do que é amplamente divulgado, nem todos os indianos são vegetarianos. Porém, os devotos da religião Hare Krishna são vegetarianos ou veganos, pois uma das bases da religião é a não-violência.

Na Fazenda Nova Gokula há lanchonetes e um restaurante, o “Confraria Vegana”, com comidas absolutamente deliciosas, que nos fazem esquecer completamente das carnes. Um destaque especial vai para a famosa “coxinha de jaca”, que, se ninguém receber um aviso antes, acha que é coxinha de frango, sem sentir dúvidas.

6 – Diversos produtos e serviços holísticos

No espaço da Fazenda há algumas lojinhas que comercializam diversos objetos, como livros, incensos, decorações, roupas indianas, artesanato…

Também é possível beneficiar-se de terapias ayurvédicas, como massagens, por exemplo.

Enfim, é um dos passeios mais mágicos que se pode fazer, não só por ir de encontro à natureza e hábitos saudáveis – pelo menos por um dia – mas por acabar encontrando a si mesmo.

Conheça de perto com a Arterra Turismo!

FAZENDA NOVA GOKULA: CULTURA HARE KRISHNA

Tour de 1 dia

🕘 Saída:     06:30hs
🕘 Retorno: 18:30hs

📍 Local de encontro: Metrô Vergueiro.

💼 Incluso no pacote:
– Transporte executivo;
– Guia de turismo Arterra;
– Guia local;
– Taxa entrada;
– Café da manhã;
– Trilha fácil de 1 km;
– Vivência de Mantras;
– Bate papo sobre a Cultura Védica;
– Almoço;
– Fotografia durante o passeio.

💰 Valor por pessoa:
R$ 210,00

Gostou?

Veja as datas disponíveis e o roteiro completo:

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.