31

jul
2019

5 lugares para comer chocolate próximos a São Paulo

Escrito por:Carla Cocenza/ 89 0
Compartilhe:

Fique por dentro

Não nos perca de vista!! 

Programação e dicas de

viagem direto no seu email

Chocolate é a paixão de muita gente… também pudera, com tantas possibilidades de combinações, difícil encontrar quem não tenha pelo menos um preferido.

Para além do bolo de chocolate ou trufa de costume, listamos alguns lugares perfeitos para aproveitar esta delícia dos deuses pertinho de São Paulo.

É super possível sair cedinho de casa e passar o dia todo nestas cidades – e ainda voltar com um belo estoque do doce para a família e amigos.

1 – Campos do Jordão – SP

A 173km da capital, Campos do Jordão é um famoso destino principalmente no inverno, com seu Festival de música e diversas atividades. Ao caminhar pela cidade, nada mais delicioso do que comprar um chocolate quente em uma de suas esquinas e sair curtindo o clima. Para experimentar diferentes sabores, é possível encontrar diversas lojas pela cidade, como a Chocolates Spinassi, Araucária, Montanhês, Cacau Show. Muitas das lojas oferecem degustações, fondues e a possibilidade de ver a fabricação do doce.

Foto: Spinassi Chocolates

2 – Monte Verde – MG

Apesar de estar no Estado de Minas Gerais, a distância de 164km da capital paulista não assusta. Monte Verde é um distrito super charmoso, com muita natureza. As poucas ruas do centro nos oferecem diversas opções gastronômicas, com destaque, é claro, para os fondues e lojas de chocolate. A loja Montanhês, de Campos do Jordão, tem uma filial aqui, outras lojas oferecem opções de chocolate quente com conhaque ou amarula, como é o caso da Fábrica Sabor Chocolate. Não deixe de conhecer também a Gressoney, Delícias de Minas e Chocolates Silvestre.

3 – Caçapava – SP – Tour Nestlé

A gigante suíça tem sua Fábrica de Chocolates na cidade de Caçapava, a 109km de São Paulo. Eles oferecem um tour pela fábrica onde é possível ver o processo de fabricação dos famosos chocolates da marca e tem uma lojinha para aquisição dos produtos que conhecemos tanto.

Foto: Nestlé

4 – Itu – SP – Fazenda do Chocolate

A 102km de distância – já chegando em São Paulo, temos um lugar para lá de especial: A Fazenda do Chocolate. No melhor estilo caipira, a fazenda tem construções históricas, animais que vivem soltos pelo local, cachoeiras e o melhor: uma fábrica de chocolate com um tour que mostra todo o processo da fabricação do chocolate, com degustação de algumas fases e, claro, uma loja cheia de produtos feitos de chocolate!

5 – Itapevi – SP – Mega Store da Cacau Show

A mais próxima da capital – apenas 35km nos separam da “Fantástica Fábrica de Chocolates”, a Mega Store da Cacau Show, que conta até mesmo com um parque de diversões. Aqui também podemos ver a fabricação dos chocolates e comprar as linhas já conhecidas – o diferencial é que eles possuem algumas linhas vendidas exclusivamente no local e o café possui bolos e tortas feitos com os chocolates da marca. Irresistível!

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.