21

maio
2019

4 paradas obrigatórias em uma viagem para São Roque

Escrito por:Carla Cocenza/ 34 0
Compartilhe:

Fique por dentro

Não nos perca de vista!! 

Programação e dicas de

viagem direto no seu email

São Roque

A pequena cidade, tão perto da capital (a apenas 60km) é gigante em sua produção de vinhos e alcachofras, rica em História e não poderia ser mais diferente de sua vizinha, São Paulo.

                É como se estivéssemos em um grande jardim, aonde nossos sentidos são provocados o tempo todo com agradáveis sensações.

                É quase ilimitado o número de roteiros possíveis em São Roque (dependendo de quanto tempo passará por lá, meio de transporte, etc…), por isso selecionamos 4 lugares que são paradas obrigatórias para se conectar com a cidade, mesmo que você passe apenas um dia por lá, como é o caso dos nossos tours.

Centro Cultural Brasital

            Situado nas antigas instalações da segunda fábrica têxtil do Brasil, o Centro Cultural Brasital é uma volta ao passado. Nos presenteia com vitrais venesianos, colunas inglesas e uma mata estonteante, sendo possível ouvir a melodia dos pássaros que vivem em harmonia por ali.

O Centro Cultural oferece oficinas culturais de música, teatro, dança, além de exposições.

Alcachofras

            São Roque produz 90% das alcachofras do Brasil e possui a famosa “alcachofra roxa de São Roque”, uma variedade exclusiva dos produtores da cidade, que possui esta cor para se adaptar ao clima e solo locais.

            A iguaria chegou ao Brasil há pouco mais de 100 anos e é cultivada em meados de abril, florescendo na primavera. O momento mais mágico para visita às Fazendas de Alcachofra sem dúvidas é em setembro, quando há as belíssimas flores, mas em qualquer estação podemos aproveitar para degustar os produtos feitos da planta.

No final deste post: um roteiro especial para você!

Vinícolas

            Não dá para visitar a “Terra do Vinho” sem visitar algumas de suas mais de 30 vinícolas! Mesmo se você não é amante da bebida dos deuses, as vinícolas tem, cada uma, um charme especial. Podemos citar a “Quinta do Olivardo”, que possui um bolinho de chuva incomparável, vários doces portugueses, queijos, vinhos, sucos integrais, tudo em um ambiente pra lá de aconchegante.

Uma das vinícolas de parada obrigatória em São Roque é a Góes, premiada internacionalmente. Podemos degustar seus vinhos, sucos, licores e chocolates e ainda relaxar perto de um lago na propriedade.

Destilaria

            A Destilaria Stoliskoff ganhou como o 2º melhor Gin do Brasil e oferece muitas opções de vodka, whisky, cachaças, tequilas e cervejas com degustações, e ainda dão dicas de drinks a serem feitos com cada uma das bebidas.

Bônus 1: Ski Mountain Park

            Este lugar é para a nossa criança interior! Liberado para todas as idades, é um parque que tem diversas atrações temáticas, como esqui, patinação no gelo, teleférico e trilhas. Sua localização nos permite ver toda a cidade lá embaixo.

Bônus 2: Expo São Roque

            A Expo São Roque acontece anualmente entre outubro e novembro e conta com exposições dos produtores da cidade, além de danças típicas e a famosa “Pisa da Uva”, aonde os convidados podem se sentir nos primórdios da produção dos vinhos!

Conheça de perto com a Arterra Turismo!

SÃO ROQUE: VINHOS, ALCACHOFRA E CITY TOUR

Tour: 1 dia

🕘 Saída:     07:30hs
🕘 Retorno: 20:00hs

📍 Local de encontro: Metrô Vergueiro.

💼 Incluso no pacote:
– Transporte executivo;
– Guia de turismo Arterra;
– Visita às Adegas das Vinícolas;
– Vinícola Quinta do Olivardo;
– Vinícola Don Patto;
– Fazenda Bonsucesso;
– Centro Cultural Brasital (área externa);
– Destilaria Stoliskoff;
– Vinícola Góes;
– Vinícola Bella Quinta;
– Fotografia durante o passeio.

💰 Valor por pessoa:
R$ 100,00

Gostou?

Confira as datas disponíveis:

Deixe seu comentário

Please enter comment.
Digite seu nome
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.